Novo concurso: TRT 8ª Região (Pará e Amapá)

By  | 10 de julho de 2013 | 0 Comments | Filed under: CESPE, Concursos Abertos

Caros colegas, iniciaremos um curso específico de psicologia para o TRT 8ª Região.

Edital: http://www.cespe.unb.br/concursos/TRT8_13/

Prova: 15 de setembro de 2013

Nosso curso: http://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos-professor/3231/alyson-barros

 

Link do curso: http://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/2483/psicologia-p-trt8-analista-jud-psicologia

 

Trecho da aula demonstrativa

Esse concurso é para Analista Judiciário – Psicologia, para o TRT 8ª Região (Amapá e Pará). Concurso bem atípico. Estamos falando de um concurso elaborado pelo CESPE, sem a famosa e tradicional metodologia que tornou essa banca tão famosa: uma certa anula uma errada. Isso era o que acontecia há milênios nessa banca, porém, não será essa a tônica de nosso concurso.

 

Quem passar nesse concurso trabalhará 40 horas semanais e será regido pela Lei nº 8.112/90. A descrição das atividades desempenhadas pelo psicólogo aprovado é a seguinte:

à Realizar atividades relacionadas às áreas de psicologia organizacional e clínica; realizar atendimentos, diagnósticos e inspeções de saúde; prescrever tratamentos; realizar visitas domiciliares ou em dependências hospitalares; emitir laudos e pareceres; conceder licenças para tratamento de saúde relacionadas à psicologia; homologar atestados de saúde relacionados à psicologia emitidos por profissionais externos ao quadro do Tribunal; atuar em

programas de educação e prevenção de doenças; atuar em processos de seleção, acompanhamento, treinamento, análise ocupacional, avaliação de desempenho e desligamento de pessoal; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

 

 

E a remuneração? Opa, essa é alta: R$ 8.276,42! Dos tribunais, é uma das mais altas até então nesse ano.

E as vagas? Tecnicamente é apenas uma vaga mais cadastro de reserva.

 

Cargo/área/especialidade Geral Com deficiência Total
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Psicologia 1 Cadastro de reserva 1 + Cadastro de reserva

 

 

Mas, a notícia boa é que irão para a 2ª fase 50 candidatos. O que isso significa? Que existe uma grande chance de classificarem excedentes do concurso ao longo do seu prazo de validade. Aliás, o prazo de validade do concurso é de um ano (prorrogável por mais um ano).

A inscrição é de R$ 79,00 e deverá ser feita pelo site do CESPE (www.cespe.unb.br/concursos/trt8_13), entre os dias 12 de julho e 31 de julho de 2013.

E as fases do concurso? Fácil, fácil:

 

PROVA/TIPO

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

Nº LINHAS

PONTOS

CARÁTER

 

(P1) Objetiva

Conhecimentos Específicos

60

-

60 pontos

ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO

(P2) Discursiva

-

4

20 linhas

10 (2,5 pontos cada questão)

 

A aplicação das duas provas será no dia 15 de setembro de 2013 (manhã e tarde).

Vejamos as fases do concurso mais detalhadamente.

 

 

Fase objetiva

 

Sim, teremos uma fase objetiva absurdamente focada na parte específica. O que isso significa? Pouca coisa, de fato. Mas, não teremos a tradicional prova de português. Além disso, nada de questões Certo ou Errado. Estamos falando de uma prova com 60 questões para a parte específica e com 5 alternativas em cada questão.

Veja o que diz o seu edital:

- A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 60,00 pontos e abrangerá os objetos de avaliação constantes do item 14 deste edital.

- As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, sendo que o candidato deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

- A nota em cada questão da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação.

 

Perceberam que aquela história de uma errada anular uma certa não será aplicado aqui? Pois é, aproveite a chance.

 

 

Fase discursiva

 

São 4 questões subjetivas, de 20 linhas cada. Ao total estaremos lutando por 10 pontos. Creio que é aqui que o concurso será decidido. O presente curso que você está lendo será orientado para a prova objetiva. Creio que até semana que vem terei um curso de discursivas para aqueles alunos interessados. Assim, caso você tenha interesse, mande um e-mail: alyson@psicologianova.com.br.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *